Você sente uma dor, um mal-estar.
Como o transtorno persiste, faz um comentário com um amigo ou familiar e fica sabendo que ele recorreu à acupuntura e o problema que tinha foi tratado e eliminado.
Assim, depois de muito tempo incomodado ou sofrendo, você decide e marca uma consulta. Conversa com o profissional acupunturista, Prof. Zhang, devidamente credenciado para isso, e ouve dele o diagnóstico, as recomendações de tratamento e o seu valor.
Perguntado por quem sugeriu a acupuntura sobre as impressões da primeira consulta, você explica que considerou o tratamento muito caro e que prefere continuar com um tratamento paliativo, e, caso não melhore, buscará outras alternativas.
Dessa forma, passará de um lugar ao outro, tentará diversas medicações que oferecerão um conforto, um paliativo. No momento em que o uso é interrompido, o problema retorna. Então, você resolve retornar ao Prof. Zhang.
De volta à acupuntura, após tanto tempo da primeira consulta, receberá uma diagnóstico mais delicado, pois a situação que você apresentava daquela vez se agravou com a terapêutica inadequada. Consequentemente o tratamento tende a ser mais intenso.
Entretanto, ao final de dois, três meses, você passa a não depender de remédio, o transtorno vai diminuindo e o equilíbrio físico e metal recupera sua harmonia e o bem-estar volta a fazer parte da sua vida.
Portanto, atenção às suas escolhas. Costuma sair caro tanto para as finanças quanto para a qualidade de vida, ficar “rodando, rodando por aí”, adotando tratamentos paliativos e não cuidando, de fato, das causas dos seus problemas.
Se você deseja investir na sua saúde, na qualidade de vida e no bem-estar, a acupuntura é o caminho. É um tratamento que tem como princípio a reorganização energética do paciente; uma visão onde o corpo é avaliado por completo. Uma simples dor de cabeça pode, por exemplo, ter origem em algum desequilíbrio renal. Uma insônia crônica pode gerar deficiências cardíacas.
Acupuntura ativa os pontos diretamente relacionados com órgãos que são responsáveis por desencadear doenças e transtornos físicos e emocionais, quando a saúde está em desequilíbrio.
O que importa não é o tempo da consulta, mas o tempo que é necessário dedicar ao diagnóstico e à definição do melhor tratamento. O que interessa é que a qualidade da sua saúde seja recuperada e mantida. A acupuntura pode ser aplicada em qualquer faixa etária e existem várias técnicas com o uso ou não de agulhas, dependendo de cada caso.
Marque uma consulta com o acupunturista Zhang Zhengxu, médico chinês e professor de acupuntura pela Universidade de Shangai. A partir de um diagnóstico detalhado, ele definirá o tratamento adequado para restabelecer a harmonia do organismo e possibilitar uma melhor qualidade de vida para você.